Após sofrer uma parada cardíaca durante o Teste de Aptidão Física (TAF), um dos candidatos do concurso da Polícia Militar de Alagoas morreu, na noite de segunda-feira (26/02), no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ao chegar ao hospital, Diego de Siqueira Brito Domicio Silva, de 28 anos, foi encaminhado para a área vermelha.
O candidato, que é natural de Recife, em Pernambuco, foi entubado e sedado pela equipe médica, mas não resistiu. A assessoria da Polícia Militar informou que o candidato começou a se sentir mal por volta das 16h durante o teste, nesta segunda-feira. Diego recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local.
Ele foi avaliado por uma médica cardiologista que estava de plantão para suporte aos candidatos durante o TAF. Após o atendimento, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, onde o teste estava sendo realizado. Em seguida, Diego foi transferido para o HGE.
O candidato chegou em estado grave. A assessoria do HGE informou ainda que há a suspeita que Diego tenha sofrido uma outra parada cardíaca. As condições do teste e a causa da morte ainda serão investigadas.
Teste de Aptidão Física
Os percursos são de 2 mil metros para os homens e 1.800 para as mulheres. Os candidatos partem da Academia da PMAL, seguiram até as proximidades da Santa Casa de Misericórdia e em seguida retornavam para o mesmo ponto. Esta é considerada a última etapa dos exames físicos do concurso, que abrange 1.571 candidatos divididos em turmas por horário.
Quer ficar por dentro das novidades do Blog Advocacia dos Concursos? Constantemente enviamos conteúdos interessantes e algumas dicas para você que almeja conquistar um cargo público. Se você quiser receber por e-mail, basta se cadastrar aqui.