O concurso público para agente penitenciário foi homologado pelo governo de Mato Grosso. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (21) que circulou nesta quinta-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o sistema penitenciário conta com 2.960 servidores, entre agentes e setor administrativo.
O salário oferecido para agente penitenciário, inicialmente, é de R$ 2.640,09, para 40 horas semanais. Também foram oferecidas vagas para advogado, enfermeiro, assistente social e psicólogo. O salário inicial oferecido para esses cargos é de R$ 5.326, com carga horária semanal de 40 horas.
A publicação homologou o concurso para agente penitenciário e profissional de nível superior, advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo. Foram mais de 29 mil pessoas inscritas no concurso público.
Segundo o governo, o concurso, por ser cadastro de reserva, não definiu o número de vagas. Um total de mil candidatos foi aprovado. As convocações devem ser realizadas de forma escalonada a partir deste ano. Após a nomeação, os servidores passarão por curso de formação com carga horária de 480 horas, entre aulas teóricas e práticas/procedimento operacional.
Quer ficar por dentro das novidades do Blog Advocacia dos Concursos? Constantemente enviamos conteúdos interessantes e algumas dicas para você que almeja conquistar um cargo público. Se você quiser receber por e-mail, basta se cadastrar aqui.
Fonte: G1.
Uma resposta
Aqui é a Mariana Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns.