“Operação Gabarito” volta a prender novos suspeitos de fraude em Concursos Públicos

Uma nova etapa da “Operação Gabarito”, deflagrada nesta segunda-feira, 15 de janeiro, desencadeou em novas prisões. Desta vez, as prisões aconteceram nos estados da Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal.


Os presos são suspeitos de participarem de um grupo criminoso que fraudou pelo menos 98 concursos em todo o país, segundo a investigação levantada pela Polícia Civil da Paraíba.


Entre os presos nesta nova etapa, está um Policial Civil do Distrito Federal. O mesmo estaria envolvido na fraude de pelo menos 11 certames nos estados da Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Piauí.

É possível que ele esteja ainda envolvido em esquemas de fraudes em concursos no Distrito Federal, onde é lotado. O mesmo era um importante membro da quadrilha, conforme as investigações.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (CGP-DF) se pronunciou por meio de nota e disse que “ainda não está confirmada a participação do policial na organização”.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois deles somente na Paraíba.

No total, os 12 mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa, Teresina no Piauí; Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina em Pernambuco; e Brasília no Distrito Federal.

Operação Gabarito

A operação iniciada pela Polícia Civil da Paraíba em maio de 2017 desarticulou uma organização criminosa tratada como “empresa” pelos mais de 82 suspeitos envolvidos, sendo 31 já presos pela polícia.

O grupo fraudou concursos em pelo menos 15 estados, aprovou mais de 500 pessoas e movimentou R$ 29 milhões em 12 anos de atuação.

FONTE: Correio Brasiliense

Compartilhe este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe o que deseja encontrar

Pesquisar
Se preferir, fale com nossa equipe de especialistas:

Siga-nos nas Redes Sociais

Seja bem-vindo, ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade, por isso convidamos você a conhecê-la: Política de Privacidade

Atenção ao funcionamento do nosso Escritório!

Em decorrência da declaração de Pandemia pela OMS por causa do Coronavírus (Covid-19) informamos que nossos serviços estarão funcionando da seguinte forma por tempo INDETERMINADO:

Nossos serviços estarão funcionando normalmente através do trabalho a distância (Home Office), e nossa equipe esta preparada e organizada para melhor atendê-lo.

Não estaremos realizando atendimentos presenciais e nosso contato de telefone fixo não estará disponível.

Nossos atendimento serão apenas por meios online como WhatsApp, Skype, Vídeo chamadas e ligações somente para número de celular.

LIGAÇÕES por telefone somente para este número: (62) 99193-0358 das 10:00 as 18:00.
WHATSAPP somente através deste número: (62) 9 9338-0824. (Obs.: este último número funcionará apenas através do WhatsApp, sem ligações).
E-MAIL somente através do contato@agnaldobastos.adv.br

O escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada em concursos públicos e servidores públicos estamos nos adaptando a essas novas formas de contato visando a segurança e saúde de todos os seus amigos, parceiros e clientes.

Pesquisar no Site

Digite no campo abaixo o assunto que deseja buscar no site.

Olá!

Você deseja entrar em contato agora com nosso escritório e ser atendido?

ou continue sua visita no site.