Logo horizontal site versão final.001

Tribunal Pleno do TCE-GO referenda a suspensão de concurso para Delegado em Goiás

Foi referendado no dia 3 de maio, pelo Tribunal Pleno do TCE de Goiás, a suspensão do concurso público para delegado de polícia, edital n° 007/2016, iniciado no segundo semestre de 2016. Tal posicionamento, antes de ser apreciado no plenário, já havia sido adotado monocraticamente pelo conselheiro Saulo Marques Mesquita, no final de abril.

 

O certame para delegado de polícia civil já estava suspenso pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN), que após suspeitas de fraude e prisão de 5 pessoas envolvidas na fraude, na qual se constatou irregularidades nas notas para beneficiar alguns candidatos que realizaram a primeira fase do concurso.

 

Após denúncia a Ouvidoria do Tribunal de Contas, o caso passou a ser investigado pelo órgão, ao fundamentar a decisão que referendou a suspensão do certame no Plenário do órgão, o relator destacou os indícios de fraude, as prisões efetuadas e também a confissão de algumas de alguns investigados e, assim, concluiu que, em tese, poderão resultar, na análise do mérito, na anulação do certame, com prejuízos ao Estado e aos candidatos.
O processo seletivo suspenso, era composto por oito etapas: provas objetivas, provas discursivas, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos. Se apura, se o esquema de fraude seria aplicado durante as demais fases do certame.

 

Por fim, está tramitando na 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, uma ação civil pública contra o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do concurso, afim de apurar o caso.

 

Igor ReisAssessor de Imprensa e Marketing Jurídico do Escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada

Fonte: https://www.tce.go.gov.br/Noticia/Detalha?noticia=15350

Compartilhe este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe o que deseja encontrar

Pesquisar
Se preferir, fale com nossa equipe de especialistas:

Siga-nos nas Redes Sociais

Seja bem-vindo, ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade, por isso convidamos você a conhecê-la: Política de Privacidade

Atenção ao funcionamento do nosso Escritório!

Em decorrência da declaração de Pandemia pela OMS por causa do Coronavírus (Covid-19) informamos que nossos serviços estarão funcionando da seguinte forma por tempo INDETERMINADO:

Nossos serviços estarão funcionando normalmente através do trabalho a distância (Home Office), e nossa equipe esta preparada e organizada para melhor atendê-lo.

Não estaremos realizando atendimentos presenciais e nosso contato de telefone fixo não estará disponível.

Nossos atendimento serão apenas por meios online como WhatsApp, Skype, Vídeo chamadas e ligações somente para número de celular.

LIGAÇÕES por telefone somente para este número: (62) 99193-0358 das 10:00 as 18:00.
WHATSAPP somente através deste número: (62) 9 9338-0824. (Obs.: este último número funcionará apenas através do WhatsApp, sem ligações).
E-MAIL somente através do contato@agnaldobastos.adv.br

O escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada em concursos públicos e servidores públicos estamos nos adaptando a essas novas formas de contato visando a segurança e saúde de todos os seus amigos, parceiros e clientes.

Pesquisar no Site

Digite no campo abaixo o assunto que deseja buscar no site.

Olá!

Você deseja entrar em contato agora com nosso escritório e ser atendido?

ou continue sua visita no site.