O concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás deverá ser divulgado até o mês de janeiro. A organizadora do certame ainda será conhecida, em termo de referência que visa a contratação da Instituição que será responsável por executar o concurso, temos outra novidade, a Lei 19.587/2017 será aplicada no certame. A empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), será a responsável pela seleção. Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para soldados e 80 para a carreira de cadete PM. A expectativa é de que as vagas oferecidas serão para Goiânia, Aparecida e outras Regionais distribuídas pelo estado.
A lei 19.587/2017, que ficou conhecida como a Lei dos Concursos Públicos, busca dar mais segurança jurídica aos candidatos e à administração pública. A legislação engloba os concursos públicos para cargos públicos civis e militares e empregos públicos dos órgãos da administração direta do estado, suas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, e as demais entidades por ele controladas direta ou indiretamente.
Conforme as mudanças que essa lei proporcionou, o edital deverá ser publicado, integralmente, no Diário Oficial com antecedência mínima de 60 dias da realização da primeira de prova. A nova legislação também assegura a “devolução do valor integral da inscrição em caso de adiamento, anulação ou revogação do concurso”.
Outra novidade é que o artigo 37 da Lei dos Concursos, determina que o gabarito oficial das provas escritas objetivas e discursivas deverá ser publicado em até 48 horas após o final de cada uma das avaliações. Ainda segundo o texto, a gravidez, por si só, não é fator inabilitante para a prova física.
Ao longo das próximas semanas, teremos mais informações sobre esse certame, onde a expectativa é de que os salários irão chegar a R$ 5.401,43 para Cadete, com oportunidades para ambos os sexos. Para concorrer ao cargo será necessário nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres. A jornada de trabalho será de 42 horas semanais, com dedicação integral e exclusiva. Os Cadetes farão jus a remuneração de R$ 5.401,43 para Cadete. A jornada será de até 42 horas semanais.
Leia a íntegra do Processo Administrativo que autorizou a realização do concurso, com os principais pontos, tais como: regionalização das vagas, quantidade, questões por matéria, detalhes das demais fases (avaliação médica, teste físico). Para acessar basta clicar aqui: Processo digitalizado Concurso PMGO 2018
Para saber mais sobre a Nova Lei dos Concurso (Lei 19.587/2017), assista o vídeo do Dr. Agnaldo Bastos, advogado especialista em concursos público, comentando sobre a referida norma. Veja agora clicando aqui.
Respostas de 6
No último concurso eu fiz. Na hora que saiu o resultado de notas minha nota sai de um jeito e depois eles mudaram minha nota pra outro resultado.. E nem minha nota de redação não consegue ter asseco .. posso Recorrer isso ou não.. Se tiver como mim responder. Fico grato..
Olá, obrigado pelo contato! Sugiro nos enviar um e-mail explicando o seu caso para melhor orientar! Segue o e-mail: contato@agnaldobastos.adv.br
Para cadete, vai exigir bacharel em Direito ?
Será exigido bacharel em direito para cadete? Pelo que entendi no seu artigo será nível superior em qualquer área, más e daí?
sim claro como vem sendo exigido nos ultimos concurso
Meu sonho mas é só até 30 anos.e sobre o aumento da idade será que vai ter.