Foi publicado no diário oficial do Estado de Goiás, no dia 14 de fevereiro, a prorrogação do concurso da PMGO. O prazo de validade do concurso foi prorrogado por mais 6 meses.
Diante o déficit de vagas, que inclusive motivou a autorização de um novo certame para a PMGO, a expectativa é de que com essa prorrogação as mais de 700 vagas para soldado 3° Classe da Polícia Militar sejam preenchidas.
O edital nº 005, de 6 de setembro de 2016, previa 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas, porém devido às cláusulas de barreira essas vagas não foram preenchidas devido às cláusulas de barreira do edital, não solucionando assim o déficit de servidores na corporação policial. O comando da Polícia Militar já havia solicitado que novos candidatos fossem convocados e submetidos aos TAF e as etapas subsequentes do certame.
É importante lembrar que o novo concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás deverá ser divulgado este ano.
Quer ficar por dentro das novidades do Blog Advocacia dos Concursos? Constantemente enviamos conteúdos interessantes e algumas dicas para você que almeja conquistar um cargo público. Se você quiser receber por e-mail, basta se cadastrar aqui.
Fonte: Diário Oficial
Respostas de 14
Será?
Caro, Agnaldo bastos, qual a possibilidade de ser realizada uma nova chamada e até que posição você entende que vai?
Em relação a posição com precisão não é possível mensurar. O nosso entendimento é que todos que foram aprovados na prova objetiva e discursiva teriam que ser convocado para o TAF.
Espero que convoque, pois Goiás precisa muito!!!
Que assim seja!
*sobre a posição eu refiro-me à goiânia.
quais a chance deles nos chamar?
Nada e impossível
verdade!
não entendi essa prorrogação, será que vão convocar os que tiveram a redação corrigida para o TAF? Dr. Agnaldo Bastos, pode me tirar essa dúvida?
Em regra, a prorrogação é para legitimar a convocação dos demais candidatos que foram aprovados até o final do certame para realizarem o Curso de Formação. Pode ser também que afete a convocação dos candidatos que foram classificados e não convocados para o TAF, mas isso depende de uma retificação no edital.
Caro Agnaldo Bastos, qual a possibilidade da publicação de um novo edital antes do encerramento do prazo de 6 meses ? O edital poderá ser publicado em período eleitoral ?
Caro Maiko! Dependerá muito do Governo a respeito dessa possibilidade.
Muito bom se chamar,
Goiás precisa!!!