A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (SEGPLAN) divulgou, por meio do Diário Oficial, o nome da empresa contratada para realização de atividades pertinentes a Concurso Público.
Trata-se do certame que visa contratar 2.000 novos servidores para o provimento de vagas da Polícia Militar. A divisão do número total de oportunidades fica da seguinte forma: Soldado de 3ª Classe (1.920) e Cadete (80). A empresa que deve prestar serviços referentes ao Concurso é o Instituto AOCP que, em breve, deve divulgar um edital completo com todas as informações relacionadas ao certame.
Concurso para agentes prisionais – empresa responsável por concurso deverá ser contratada em junho
O concurso para agentes penitenciários, anunciado em fevereiro pelo, à época, governador Marconi Perillo (PSDB), está em fase de planejamento na Escola de Governo Henrique Santillo. Na ocasião, Marconi informou que seriam disponibilizadas mil novas vagas.
No entanto, de acordo com a Escola de Governo, o processo – que está em fase de tramitação burocrática na Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) – prevê a contratação de apenas 500 profissionais para o Sistema Prisional.
Após a fase de elaboração e aprovação dentro da Segplan, será iniciada a etapa de contratação da empresa, que ficará responsável pelo certame. Ao Diário de Goiás, a Escola de Governo informou que a previsão é de que no final de maio haja um indicativo da empresa a ser contratada.
Com isso, o contrato com a empresa responsável deverá ser oficializado em junho. Não há previsão de outras datas, como divulgação do edital, realização das provas, entre outras informações.
Fonte: Diário de Goiás