Temos uma excelente notícia para você que procura ingressar na carreira pública em 2018. Por meio de mensagem modificativa enviada pelo Ministério do Planejamento ao plenário da Câmara de Deputados, que votará em breve o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018, o ministro Dyogo Oliveira destinou R$ 700 milhões para realização de novos concursos e contratação de pessoal no executivo federal, valor que até então não constava no projeto inicial.
Segundo o ministro, as seleções precisarão acontecer em virtude das muitas aposentadorias de servidores, nos últimos meses e previstas. Dados do Planejamento mostram que 40% dos servidores se aposentarão até 2027, o equivalente a 216 mil.
Ainda não há uma definição para onde esse dinheiro será destinado e quais ministérios e cargos serão contemplados. “Não tínhamos previsto nenhuma contratação no projeto inicial, agora estabelecemos contratação no limite da LDO, para recompor saídas”, disse o Ministro.
Fiquem atentos aos concursos previstos para 2018, já que este é um ano eleitoral e as contratações não podem acontecer três meses antes do pleito eleitoral, marcado para o início de outubro do próximo ano. Não perca tempo e se prepare, o Blog Advocacia dos Concursos produziu um ebook exclusivo, para você obter a sua aprovação em um concurso.
A oportunidade de ingressar um uma carreira pública, está próxima. Recentemente, o Ministério da Educação autorizou novos concursos para 1.900 vagas em Universidades e Institutos Federais para professores e técnicos administrativos. Há ainda dois grandes concursos no executivo já autorizados e que sairão até janeiro de 2018: o da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN para 300 vagas; e da Advocacia Geral da União – AGU, que abrirá 100 oportunidades.
FONTE: Portal do Servidor Federal