Logo horizontal site versão final.001

Fui convocado em um concurso público e não fiquei sabendo! O que fazer?

Fui convocado em um concurso público público

Ser convocado em um concurso público e não ficar sabendo? Como lidar com essa situação?

Imagine que Maria, personagem fictício, resolveu certo dia pesquisar seu nome completo nos sites de busca na internet para descobrir o que iria aparecer. Para sua surpresa viu seu nome constar em um edital de convocação de concurso público. 

Ela havia feito um concurso há 4 anos e como tinha sido aprovada em uma classificação distante do número de vagas previsto no edital, não acompanhou as publicações deste concurso, pois estava sem esperança.

 Ocorre que, ao visualizar seu nome como convocada para o respectivo cargo que havia conseguido êxito já tinha se passado mais de 1 ano. Portanto, ela havia perdido o prazo para entregar sua documentação a fim de requerer sua nomeação e posse. 

E agora? O que fazer? É possível ainda requerer sua nomeação e posse? 

A situação descrita, embora seja apenas ilustrativa, é uma realidade muito frequente. Para saber como lidar diante do caso, acompanhe essa leitura.  

Descobriu que foi convocado em um concurso: e agora?

Quando se analisa os editais de nomeações de concursos públicos, principalmente próximo do vencimento do prazo de validade do certame, constata-se diversos candidatos que não entregaram a documentação requerida. 

Muitas vezes isso ocorre porque o candidato não fica sabendo de sua convocação por não ter sido notificado ou comunicado.

E muito tempo depois, às vezes, anos se passam, e só então a pessoa descobre que havia sido convocada. Ao descobrir tal fato é uma dor angustiante para o indivíduo, pois este já poderia estar trabalhando como servidor público por um bom tempo.

 O candidato ao não ser notificado e comunicado de sua convocação pela Administração Pública tem direito de utilizar as vias judiciais para requerer sua nomeação e posse. Nesse sentido há diversas decisões judiciais nos Tribunais Superiores favoráveis ao candidato ter direito ao cargo público.

Conheça o Princípio Constitucional da Publicidade 

Infelizmente, em muitas convocações realizadas pelos entes públicos, estas são feitas apenas pelo Diário Oficial ferindo claramente o princípio constitucional da publicidade (artigo 37 da Constituição Federal), pois é dever da Administração executar seus atos com a mais ampla divulgação possível, principalmente quando os administrados forem individualmente afetados pela prática do ato.

Não é razoável a comunicação de candidatos apenas via Diário Oficial, uma vez que é permitido ao órgão público responsável pelo concurso fazer a convocação pessoal dos aprovados por meio de carta com aviso de recebimento ou por telegrama. 

É desumano e desproporcional exigir do candidato a leitura sistemática do Diário Oficial, ainda mais durante anos.

Mesmo que inexista previsão editalícia acerca da notificação ou intimação pessoal do candidato, é dever da Administração Pública utilizar de todos os meios para a ampla divulgação de todos os atos relativos ao certame, pois, além do interesse individual do candidato aprovado, há interesse público em prover as vagas oferecidas no concurso, para que o governo possa prestar os serviços à coletividade com maior eficiência.

Inserir aqui o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gc8yjZIuUOE

O Superior Tribunal de Justiça, sobre o assunto em questão, firmou o seguinte entendimento: 

“Esta Corte Superior possui entendimento pacífico no sentido que há violação ao princípio da razoabilidade a convocação para determinada fase de concurso público apenas mediante publicação do chamamento em diário oficial quando passado considerável lapso temporal entre a realização ou a divulgação do resultado da etapa imediatamente anterior e a referida convocação, uma vez que é inviável exigir que o candidato acompanhe, diariamente, com leitura atenta, as publicações oficiais”, relata o Ministro Mauro Campbell Marques da Segunda Turma do STJ. 

Logo, o candidato que perdeu o prazo por não ter tido ciência de sua convocação, tem direito de requerer novamente sua convocação, nomeação e posse para o cargo público utilizando as vias judiciais, pois a exigência de um acompanhamento contínuo por vários anos do Diário Oficial fere, inclusive, o princípio da dignidade da pessoa humana.

Tem mais alguma dúvidas sobre ser convocado em um concurso público e não ficar sabendo? Basta deixar a sua mensagem nos comentários, que em breve responderemos! 

Aproveite também para continuar navegando no nosso blog e conferir outros conteúdos que podem ser do seu interesse: 

 

Se preferir, envie a sua mensagem para o email contato@agnaldobastos.adv.br ou continue acompanhando nossos conteúdos sobre concursos públicos direto no seu celular! Basta clicar aqui, informar seu nome, Estado e pronto! Você já estará participando da nossa lista de transmissão via Whatsapp.

 

Compartilhe este artigo:

81 respostas

  1. Isso aconteceu comigo. O meu nome saiu até no Diário oficial com ótima classificação. Vi esse diário depois de anos. Na época não chegou nenhuma correspondência pra mim. Será que tem algum procedimento para reverter a situação e me a chamarem pra assumir o cargo?

      1. Boa noite
        Aconteceu comigo, o que fazer?
        Eu passei no concurso em 2014 e fiquei aguardando ser chamada,mas levei um susto quando eles abriram novo edital sem chamar todos aprovados em menos de um ano, fiquei muito brava e desanimada, meu marido até ligou lá pra reclamar.

        Ontem triste por não ter conseguido nada melhor até hoje, resolvi escrever o meu nome completo no Google quando dei de cara com essa convocação em Nov de 2014
        Já passou tantos anos será que eu consigo?

    1. Eu fiz o concurso e não fiquei sabendo da convocação, e também não recebi bem e-mail e nem carta, e faz três meses que me convocaram para entregar a documentação, no meu caso o que posso fazer ?

      1. Olá, Dayani! Obrigado por comentar e participar do nosso blog! Em relação a essa temática, sugiro assistir esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gc8yjZIuUOE&t=42s Caso queira uma análise mais específica, você pode nos enviar sua situação neste link do nosso Whatsapp a seguir: https://api.whatsapp.com/send?phone=55062993380824 ou entrar em contato com nosso telefone fixo (62) 3999-0482. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!

    1. Olá, Nicloas! Obrigado pelo comentário! O prazo prescricional contra a Fazenda Pública é quinquenal (5anos), portanto, no seu caso, não é mais possível ingressar na via judicial.

  2. Fiz um concurso no ano de 2016 e passei na segunda colocação… houve boatos de que o concursos estava em processo de anulação so que no mês de de julho do ano de 2017 saiu um edital de convocação porém eu so fiquei sabendo desse edital 3 dias depois dos 10 que deram para entregas de documentos e para que fosse assinado o termo de interresse ao cargo… posso entre com vias judiciais

    1. Olá, Rita! Nestes casos, é possível sim utilizar a via judicial para requerer sua convocação. Inclusive, tivemos êxito em casos semelhante: http://www.rotajuridica.com.br/aprovada-em-concurso-que-nao-soube-da-convocacao-tera-de-ser-nomeada-para-o-cargo/ Caso queira uma análise mais pormenorizada do seu caso e uma orientação jurídica, sugiro agendar uma consulta jurídica em nosso escritório presencial ou online (por telefone ou teleconferência) 62 39990482. Aguardamos seu contato! Abraços!

  3. É dever do candidato acompanhar todas as etapas do processo, a entidade realizadora do concurso não tem a obrigação de avisar o aprovado seja la por carta, e-mail ou telefonema. O que eles fazem é publicar a relaçao de aprovados no site ou no diario oficial. Por isso é disponibilizdo o cronocrama de todo o processo para que o conditado não fique perdido.

  4. Olá boa noite fiz um concurso em 2016 é só fiquei sabendo hoje ; sendo que a convocação foi no dia 02/02/2018 que o meu nome saiu na lista dos convocados,

    1. Olá Wedja,
      O candidato que perde o prazo de convocação, tem direito de requerer novamente sua convocação, nomeação e posse para o cargo público utilizando as vias judiciais. Sugiro entrar no site do nosso advogado parceiro, para você agendar alguma consulta jurídica para análise do seu caso concreto. http://www.agnaldobastos.adv.br

  5. Isso também serve para licitações municipais? Pois fui convocada e só agora fui descobrir que havia passado em tudo. No caso licitação de táxi. Desde já agradeço

    1. Olá, Cristina! Obrigado pelo comentário e por participar do nosso BLOG! Para verificar a aplicabilidade no seu caso envolvendo licitações preciso analisar o edital e as informações. Caso queira uma análise mais específica do seu caso, por gentileza, nos envie um e-mail contato@agnaldobastos.adv.br que explicaremos os procedimentos para agendamento de consulta jurídica. Aguardamos seu contato!

  6. Olá vi meu nome no diário oficial e não vi só agora depois muito tempo vi o meu nome tem como eu entrar com recurso fiquei muito chateada porq não foi comunicado nada somente no diário mesmo não tinha internet nem como ver pensei que me comunicaria pois tinha todos os meus dados e endereço o mesmo não aconteceu

    1. Olá, Rosângela! Obrigado pelo comentário e por participar do nosso BLOG! Quando o nome aparece apenas no Diário Oficial e você não é convocada, é possível recorrer ao Poder Judiciário para requerer novamente sua nomeação. Caso queira uma análise mais específica do seu caso, por gentileza, nos envie um e-mail contato@agnaldobastos.adv.br que explicaremos os procedimentos para agendamento de consulta jurídica. Aguardamos seu contato!

    1. Olá, Andrea Obrigado pelo comentário e por participar do nosso BLOG! Precisa verificar no site da banca examinadora organizadora do seu concurso.

  7. Fiz um concurso em 2009, olhei agora e foi publicado o resultado final no diário oficial em 19/11/2010, no entanto não achei a minha convocação – Concurso da Policia Civil do Amazonas. Cheguei a fazer o curso de formação.
    Acontece que verifiquei agora no portal e vi que várias pessoas estão entrando com MS solicitando a inclusão no curso de formação e estão ganhando, todas fizeram o mesmo concurso que eu e foram reprovadas, ou no curso ou na prova de digitação.
    Será que se eu recorrer a justiça, também, posso ganhar?

  8. BOA NOITE, PARTICIPEI DE UM PROCESSO SELETIVO (REDA) PARA EDUCAÇÃO NA PREFEITURA DE SALVADOR EM 2015, PARA ADMISSAO IMEDIATA , MAIS CADASTRO DE RESERVA, O CARGO QUE CONCORRI TINHA APENAS 40 VAGAS, FIQUE NA POSIÇÃO 623. ATE ANO PASSADO ACOMPANHEI ATRAVÉS DO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. ACONTECE QUE DESCOBRI ESSA SEMANA QUE FUI CONVOCADA EM JANEIRO. FIZ ALGUNS CONTATOS E FUI ORIENTADA A ENTRAR COM UM PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA PROSSEGUIR NO PROCESSO E SER CONVOCADA NOVAMENTE, JÁ REALIZEI ESSE PROCEDIMENTO E ESTOU AGUARDANDO O RESULTADO, ESPERO QUE RECONSIDEREM, POIS ASSIM COMO OS OUTROS POSTS, NAO FUI AVISADA POR OUTRO CANAL, E ENTENDO QUE DIANTE DA DIVERSIDADE DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO O DIÁRIO OFICIAL E UM CANAL DE TRANSPARÊNCIA E PUBLICAÇÃO DOS ATOS E DESPACHOS DA PREFEITURA, COMO NO MEU CASO.

  9. Fez um concurso e fiquei na lista de reserva depois de quase 8 anos fiquei sabendo que meu nome saiu em diário oficial ..O que fazer?

  10. Olá, minha irmã foi convocado para aferição da autodeclaração como pessoa negra e so viu uma semana após a data que deveria se apresentar. É possível requerer nova convocação judicialmente? Ela não recebeu nenhuma notificação, só viu depois de vencido o prazo no site da banca.

  11. Boa noite, fui aprovado em um concurso público estadual.
    Estou prestes a ser nomeado, verifiquei na primeira turma que foi nomeada que o estado exige cópia do cartão do Banco do Brasil para pgto de salários na entrega da documentação.
    Tenho uma pendência financeira com o este banco, impossibilitando que recebo salário pelo mesmo.

    Pode ser pleiteado junto ao governo o pgto por outro banco, até a negociação da dívida?

    Agradeço.

  12. Boa Tarde, Dr.
    Eu fui Aprovado em concurso público para Empresa Baiana de Saneamento Básico da Bahia, realizado em de 30 de outubro de 2009. O concurso foi homologado em 2010. Em 10/01/2014 fui convocado para posse, no entanto só tomei conhecimento 3 anos apos a convocação. Gostaria de saber se ainda posso judicializar para exigir minha convocação?

    Att,

    Thadeu Santana

    Contando com o bom ordenamento jurídico e com a garantia do que é de direito, solicito assim que me seja dado a sequencia dos procedimentos de posse na referida Empresa e cargo.
    Nestes termos, peço a adoção das providências pertinentes e viabilizadoras da posse e entrada em exercício no cargo público efetivo.

  13. Oi meu nome e Beatriz ,no caso seria meu esposo Elias ,ele foi aprovado no isgh. O cargo seria porteiro ,infelizmente quando fomos olhar no site ele teria que se apresentar no dia28. Ele ligou pra administração mais ele informaram que não poderiam fazer nada. O que ele deve fazer

  14. Fiz o concurso para professora em julho de 2016 mas não passei dentro do limite de vagas inicial. Foi feita uma nova convocação em novembro de 2017 e meu nome está na lista. Só que vi esta convocação hoje dia 08/06/2018. Tem como eu recorrer?

    1. Esta convocação visualizei apenas no edital de convocação da secretaria de educação não foi no diário oficial, mesmo assim tenho direto de recorrer?
      Muito obrigada!!

  15. Olá boa tarde, eu fiz um concurso em 2014 no qual haveriam 3 vagas para o cargo e eu passei em 7 lugar, porem no final de 2016 houve nomeações mais pessoas no diário oficial e o meu nome esta no meio, porem só descobrir esse ano sobre essas nomeações, e que as mesmas haviam sido bloqueadas pela justiça para algumas verificações, mas fazendo algumas buscas, vejo que algumas pessoas dessas nomeações que ocorreram no final de 2016 já assumiram seus cargos ano passado em 2017, eu gostaria de saber se também tenho o direito de assumir o meu cargo também .

  16. Fiz o concurso público do INSS 2016 em Goiás, porém eu acertei quase 80 das 120 questões, mas meu nome não aparece na relação dos candidatos , e no entanto , eu não pude acompanhar o andamento, pois mesmo com o número de minha inscrição, não consigo ter acesso às informações, ” meu nome não existe”, apesar de eu ter pago a matrícula e ter feito a prova!!
    O que devo fazer??? Pessoas que acertaram menos questões, tem o nome na relação dos candidatos, eu não!!!

  17. Boa noite, fui convocada no diario oficial do dia 15 de junho para escolher vaga no dia 25 de junho , mas só vi o diario oficial hoje não recebi nenhum telegrama esse concurso é antigo de 2014, nem moro mais no mesmo endereço, como faço para requerer a minha vaga

  18. Bom dia,meu caso,fui convocado no mês de Abril de 2018,porém só visualizei hoje 18/08/18 no Diário Oficial de São Paulo,não fui comunicado pela instituição que aplicou o concurso,nem por correspondência, também tinha mudado de endereço,desde quando passei no concurso. TEM ALGUM MEIO ONDE POSSO REIVINDICAR MINHA VAGA?

  19. Fiz um concurso em 2016, fui aprovada e como tinha só 20 vagas e eu fiquei em 21 e agora descobri que no dia 18/08/2018 até o23/08/2018 saiu à convocação de mais 3 candidatos e esse era o prazo pra comparecer e eu só fui tomar conhecimento no dia 27/8/2018 . Fiquei desesperada e liguei pedindo uma posição e foi dito que eu havia perdido a vaga e pita pessoa já havia sido convocada. O que eu faço? Eubyenho como recorrer?

  20. Olá, boa noite! O nome de uma pessoa da família está na lista de convocados no site da empresa, nesse caso ela deve se apresentar com documentação? Porém não chegou telegrama nem tem o endereço de apresentação, como fazer para não perder o prazo?

    1. Olá, Maiara.

      Obrigado pelo contato e pela confiança depositada em nossos serviços advocatícios especializados na área de concurso públicos. Ligue para o telefone da Banca. Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!

  21. Fui convocado via Diário Oficial, para a perícia médica, do concurso do MPU 2008 – cargo técnico – O prazo para se apresentar foi de 3 dias. Eu estava viajando de férias. Ao retornar, tomei conhecimento. Conclusão: entrei na justiça. O processo “tramita” (só redistribui, na verdade), na sexta junta do TRF1, vai fazer 10 anos, aguardando julgamento

  22. Fui convocada para um concuso que aconteceu em 2016 e só hj olhei o diário oficial e me chamaram a pouco mais de 30 dias .Como devo proceder para ter a posse?

    1. Olá Geise Marcelino! Obrigado por participar e comentar no nosso Blog! É entendimento dos Tribunais Superiores que os candidatos devem convocados pessoalmente quando forem nomeados. Caso queira uma análise mais especifica, sugiro que marque uma consulta jurídica, por gentileza, nos envie um e-mail explicando detalhes do seu caso com seu contato telefônico para contato@agnaldobastos.adv.br. Esperamos ter esclarecido! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece! Abraços!

  23. Boa tarde fiz um concurso 2014 para cadastro de reserva onde passei em.1.lugar….em dezembro de 2016 fui convocado e vi 25 dias depois no diário oficial comecei fazer os exames com urgência pois faltava apenas 5 dias para acabar o prazo entrei em contato com o órgão e disseram q o ato da minha nomeação foi cancelado o q posso fazer?

  24. Ola, fui aprovado em concurso aqui na minha cidade em 2015, porem nao estava morando aqui saio o edital de convocação e só meses depois que tive a informação que eu tinha sido convocado, mas já tinha passado do prazo pra mim apresenta, nesse caso tem recurso?

  25. Passei em um concurso público no ano de 2004 , na época NÃO tinha acesso a internet, este ano meu filho teve a curiosidade de inscrever meu nome na internet e apareceu que eu tinha passado naquele concurso. Devido ao tempo passado ainda dispõe de algum tipo de recurso ?

  26. Pessei em um concurso em 2013… Foi dado como encerrado em 2016… Entao nao criei expectativa… Em janeiro de 2018 fui convocado somente no edital de nomeação… Só descubri porque acompanho noticias da segurança pública. .. Onde estavao falando que iriam chamar o pessoal do concurso de 2013.. Assim liguei na smsu…e eles me informaram que ja tinha dado o prazo… Nao recebi e-mail… Telegrama(como diz o edital). Sera que ainda consigo?

  27. Eu pansei no concurso de 2018 agora.Mas ainda não tenho meu certificado de ensino superior e pendi a entrega dos documentos.O que fazer nessa situação?

  28. Isso aconteceu comigo,em 2017 correr eu concurso na minha cidade e passei em 30 lugar de 6 vagas nem achei que teria chance mas hoje conversando com uma pessoa que me disse que mais gente tinha sido convocado fui procurar saber e pra minha surpresa um rapaz que passou em 41 foi nomeado e a mim nem avisaram.Na minha cidade não tem diário oficial foi criado em setembro de 2018 e me sinto totalmente lesada com isso

  29. FUI CONVOCADO DIA 03/12/18 ATE DIA 02/01/19 PARA UM CONCURSO AQUI EM SC. SO FUI VER A CONV DIA 15/01.
    NO EDITAL DIZIA Q A CONV DEVERIA SAIR NOS SITES DA PREFEITURA E DO MS CONCURSO, POREM SAIU SO NO DA PREFEITURA, NAO ME LIGARAM, NEM E-MAIL, NEM DIARIO OFICIAL E EM NENHUM OUTO MEIO DE COMUNICAÇÃO.
    ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA NO Q FAZER E SE TENHO ALGUMA CHANCE???

  30. No meu caso fui convocado por meio de um processo seletivo para professor temporário (contrato), mas não vi o edital de convocação que foi publicado no site do município de São Sebastião – SP. O edital de convocação estabelecia que quem não comparecesse, no dia e horário estipulado, equivaleria a desistência tácita. No referido edital não constava os nomes dos candidatos, mas sim o intervalos de classificação.
    Outro edital de convocação foi publicado, agora convocando os candidatos colocados com colocações abaixo da minha. Seria possível exigir a posse no cargo nessa nova convocação?

    Espero que possam me ajudar.
    Grato.

  31. Também fui convocado para assumir um cargo em Mairiporã, na Grande São Paulo, no entanto o edital exigia diploma de pedagogia, no entanto sou licenciado em História. Estou para me formar em pedagogia. compareci no prazo estipulado e apresentei toda a documentação, inclusive diploma de licenciatura em história e histórico escolar do curso de pedagogia com um documento de possível formando. Cheguei inclusive a passar por exame médio, sendo considerado apto.
    No entanto me encaminharam para secretaria da Educação, onde falaram que eu não poderia assumir porque não possuía pedagogia , ou ainda o curso normal de nível médio.
    Ao perguntar sobre prorrogação de prazos me disseram que a partir do início do prazo para comparecer eu teria quinze dias para apresentar o diploma de pedagogia. Me disseram inclusive que poderia ter um prazo de mais quinze dias, no entanto somente para entrar em exercício, ou seja, teria que ter entregue todos os documentos.
    Gostaria de saber se é possível fazer algo para poder assumir.
    grato.

  32. Oi. Fiz um concurso em 2017,como não passei com dentro das vagas disponibilizadas não acompanhei o edital. Hoje voz exatamente o que vc descreveu “coloquei meu nome no buscador “,para minha surpresa meu nome apareceu na lista do diário oficial da União. Foi em agosto de 2018,porém não recebi nenhuma notificação. Posso recorrer?

  33. Olá bom dia
    Fui convocada no a 2 meses para o concurso de 2014 e não vi. Como faço para requerer minha nomeação por meios judiciais?

  34. Boa Noite!!!
    Fui nomeado em 20 de dezembro!
    Não tomei a posse que foi no dia 18 de janeiro por falta de um documento, porém vou estar conseguindo esse documento no final de maio!!!
    Ainda posso requerer na justiça a minha posse?

  35. Boa Noite!!!
    Fui nomeado em 20 de dezembro de 2018!
    Não tomei a posse que foi no dia 18 de janeiro por falta de um documento, porém vou estar conseguindo esse documento no final de maio!!!
    Ainda posso requerer na justiça a minha posse?

  36. Olá! Descobri ontem que fui convocada, estou na secretaria, mas eles disseram que eu tinha que ter me apresentado ontem, 30 dias após a publicação. O que devo fazer? Desde já agradeço

  37. Fiz a prova do concurso no ano de 2011 e Só depois de muito tempo fiquei sabendo da minha convocação através de outra pessoa que viu o meu nome no Diário Oficial. E eu ainda posso recorrer para haver minha vaga

  38. Olá fui convocada em um concurso publico em fevereiro deste ano gostaria de saber se ainda posso recorrer, pois não recebi nenhum notificação via telegrama, carta ou telefonema?

    1. “Olá, Márcia! Obrigado por comentar e participar! Para verificar o seu caso sugiro marcarmos uma conversa por contato telefônico ou WhatsApp, pois precisamos analisar o seu caso concreto do respectivo concurso. Caso deseje marcar um horário com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie detalhes do seu caso no seguinte link https://api.whatsapp.com/send?phone=55062981854175. Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!”

  39. Passei no Concurso Publica da Prefeitura de Camaçari em 2010, fui convocado no edital 003/2010 mas só fiquei sabendo ontem 05/07/2019…ainda cabe recursos?

    1. “Olá, Ernesto Pereira do Carmo, tudo bem? Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Para verificar o seu caso sugiro marcar um horário com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie detalhes do seu caso no seguinte link https://api.whatsapp.com/send?phone=55062981854175 Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!”.

  40. Olá! E no caso de processo seletivo com contratação por tempo determinado? Passei numa seleção que foram 10 vagas e fiquei em 30° em 2013, fui convocada em 2015 e fui 15 dias após o prazo, mas não aceitaram . Fiquei emocionalmente abalada e não corri mais atrás. E recentemente fui convocada numa seleção que fiz em 2017 e me chamou em abril de 2019 e também não vi. Pesquisando aqui percebi que uma pessoa dessa mesma seleção entrou com pedido administrativo de anulação da desclassificação, como faço isso. Ressalvo que estou em Estado diferente do que prestei a seleção . Grata desde já !

  41. Fiz concurso da PM/RO em maio de 2014, fiquei nas ultimas posições do cadastro reserva, fiz o TAF fui aprovado e após 1 anos saiu os primeiros convocados, alguns anos depois outra turma e mais uma vez eu de fora, governo dizia inclusive que n convocaria mais ngm, mudei de estado e se passaram 4 anos e enfim 2018 saiu minha convocação e não fiquei sabendo, minha turma está encerrando academia agora, consigo reverter isso?

  42. Uma duvida. Na fui aprovado, fui o primeiro dos que nao passaram, tem a possibilidade de usarem essa lista para fazer contratacao, ou nao pode?

    1. Olá, Ana Paula! Obrigado por comentar e interagir aqui no site do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada! Nos envie sua situação no seguinte link através do whatsapp clicando neste link http://wa.me/55062981854175 Desejamos sucesso para você! Abraços!

  43. Olá ,Boa tarde! Gostaria de saber o que posso fazer se um candidato com classificação bem acima da minha for chamado. Devo acionar o MP? Que órgão procurar?
    Obrigada!

    1. Olá, Marcia! Obrigado por comentar e interagir aqui no site do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada! Nos envie sua situação no seguinte link através do whatsapp clicando neste link http://wa.me/55062981854175 Desejamos sucesso para você! Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe o que deseja encontrar

Pesquisar
Se preferir, fale com nossa equipe de especialistas:

Siga-nos nas Redes Sociais

Seja bem-vindo, ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade, por isso convidamos você a conhecê-la: Política de Privacidade

Atenção ao funcionamento do nosso Escritório!

Em decorrência da declaração de Pandemia pela OMS por causa do Coronavírus (Covid-19) informamos que nossos serviços estarão funcionando da seguinte forma por tempo INDETERMINADO:

Nossos serviços estarão funcionando normalmente através do trabalho a distância (Home Office), e nossa equipe esta preparada e organizada para melhor atendê-lo.

Não estaremos realizando atendimentos presenciais e nosso contato de telefone fixo não estará disponível.

Nossos atendimento serão apenas por meios online como WhatsApp, Skype, Vídeo chamadas e ligações somente para número de celular.

LIGAÇÕES por telefone somente para este número: (62) 99193-0358 das 10:00 as 18:00.
WHATSAPP somente através deste número: (62) 9 9338-0824. (Obs.: este último número funcionará apenas através do WhatsApp, sem ligações).
E-MAIL somente através do contato@agnaldobastos.adv.br

O escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada em concursos públicos e servidores públicos estamos nos adaptando a essas novas formas de contato visando a segurança e saúde de todos os seus amigos, parceiros e clientes.

Pesquisar no Site

Digite no campo abaixo o assunto que deseja buscar no site.

Olá!

Você deseja entrar em contato agora com nosso escritório e ser atendido?

ou continue sua visita no site.