A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou o prazo para a realização das inscrições para o concurso públido para professores efetivos dos cursos de Direito e Medicina. Inicialmente, o prazo seria encerrado nesta segunda-feira (19). No entanto, os candidatos poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (26), pela internet. A taxa de inscrição, que custa R$ 250, deve ser paga até terça-feira (27).
Ao todo, são ofertadas 39 vagas, para candidatos com titulação a partir de especialista. Do total, 14 vagas são destinadas ao curso de Medicina, em Itumbiara, e 25 aos cursos de Direito, em Aparecida de Goiânia, Iporá, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio e Uruaçu.
Em Medicina, as áreas disponíveis são Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Endocrinologia, Pneumologia, Neurologia, Psiquiatria, Medicina da Família e Comunidade, Infectologia/Patologia, Cirurgia Traumatológica, Geriatria e Nefrologista.
Em Direito, as oportunidades são para Direito Civil e Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Público, Direitos Coletivos e Direitos Humanos. As atividades serão desempenhadas em jornadas de 10, 20, 30 e 40 horas semanais.
Conforme o edital, a expectativa é de que as provas objetivas e dissertativas sejam realizadas em 18 de março. O resultado da prova objetiva será divulgado em 10 de abril. Os aprovados terão a prova dissertativa corrigida. O resultado deverá ser publicado no dia 8 de maio.
Além disso, os candidatos ainda serão submetidos a uma prova didática entre os dias 15 a 25 de maio. O resultado está previsto para ser divulgado em 30 de maio, no mesmo dia em que será divulgado o resultado da avaliação de títulos e produção cientifica. A UEG pretende divulgar o resultado do concurso público em 29 de junho.
Quer ficar por dentro das novidades do Blog Advocacia dos Concursos? Constantemente enviamos conteúdos interessantes e algumas dicas para você que almeja conquistar um cargo público. Se você quiser receber por e-mail, basta se cadastrar aqui.
Fonte: Diário de Goiás